Os educadores estão mobilizados para o uso de recursos didáticos, como vídeos educativos, jogos, dinâmicas de grupo, músicas, brincadeiras etc. As atividades poderão ser enriquecidas com visitas a espaços públicos sob o acompanhamento e orientação dos educadores.

Objetivos

Propiciar às crianças, adolescentes e jovens um conjunto de atividades, espaços e/ou ambientes de aprendizagem, estimulando o desenvolvimento cultural, a socialização e a convivência comunitária, de acordo com o seu ciclo de vida, visando o acesso a alternativas emancipatórias e melhores condições de vida.

Detalhes sobre o projeto

Procura estimular os comportamentos que valorizem a vida, a vivência dos valores humanos, a solidariedade e o respeito mútuo no convívio grupal, familiar e na comunidade; Contribuir para a permanência e a melhoria do desempenho da criança e do adolescente no sistema formal de ensino; Propiciar a ampliação do universo cultural da criança ou adolescente, buscando a compreensão crítica da realidade do mundo atual no sentido de facilitar escolhas e decisões conscientes para uma vida melhor.

Encontros com as famílias

Os encontros acontecem periodicamente, reunindo as famílias e os educadores, buscando uma parceria para à solução das diversas situações vivenciadas no dia a dia.