Responsabilidade Social

Acolhemos atualmente 84 crianças de 6 a 15 anos de idade, que residem na periferia da cidade, para tirá-las das situações de risco. Em nossa Instituição recebem gratuitamente aulas de esportes (futebol de salão, vôlei e basquete), aulas de dança (sapateado, balé clássico e dança de rua), musicalização (flauta e canto), teatro, informática, artes e educação para valores.

Quando completam 14 anos os adolescentes são estimulados a participar dos cursos profissionalizantes totalmente gratuitos. São cursos semestrais, ministrados no período noturno, em convênio com o SENAI, que estipula o que deve ser ensinado e dá o certificado de conclusão aos alunos aprovados. Os instrutores são por nossa conta, assim como os materiais didáticos, apostilas, uniformes etc. Já formamos até o momento mais de 3.860 jovens que puderam ingressar no mercado de trabalho, ou melhoraram as suas condições profissionais.

As inscrições para os cursos profissionalizantes são realizadas nos meses de janeiro e julho de cada ano, e são abertas a todos os interessados, temos participantes até das cidades vizinhas, com Américo Brasiliense, Matão, Ibaté, Gavião Peixoto, dentre outras. Estamos de portas abertas para todos os interessados.

Esse é o Projeto Ensinar a Pescar, pois acreditamos que profissionalizar é a única saída.

Galeria de imagens

Colaboradores

Estas entidades praticam a responsabilidade social colaborando com nossos projetos.

Seja também um colaborador

Preencha este campo. Preencha este campo.E-mail inválido. Preencha este campo. Preencha este campo.

Olá, daqui você pode ir para o Centro Espírita ou continuar navegando na Escola Espírita

Continuar na escola espirita

Ir para o centro espirita

X